A Mobilidade Urbana depois da crise

 

A palestra A Mobilidade Urbana depois da crise faz parte da Série Webinar: Brasil pós-crise, uma realização do Instituto de Engenharia.

Assista à gravação do evento:

 

 

Palestrante:

Arq. Maria da Penha Pereira Nobre

Formada em Arquitetura e Urbanismo; especialista em Trânsito, Mobilidade e Segurança; psicopedagoga Clínica e Institucional. Com experiência de 25 anos na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e no Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV). Integrante da Comissão do Ministério da Justiça que elaborou o Projeto de Lei do Código de Trânsito Brasileiro. Especialista em transportes e trânsito na França. Consultora no Ministério de Transportes da Venezuela, do Ministério de Transportes do México, do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, do Programa Monumenta/BID/Unesco do Ministério da Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Presidência da República – SEDU. Presidente da Comissão de Trânsito da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP e conselheira do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN de São Paulo representando o Instituto de Engenharia e a sociedade civil. Coordenadora em Fóruns Consultivos do Denatran como convidada. Ministrou e coordenou 92 cursos dentro do “Programa Nacional de Capacitação das Cidades” do Denatran/Ministério das Cidades em todo território nacional.

Atualmente é coordenadora da Divisão de Trânsito do Instituto de Engenharia, conselheira do Conselho Estadual para a Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes – CEDATT do Estado de São Paulo, sócia diretora do Instituto Mobilidade e Educação PLANO – IMEP/PLANOTRAN, antiga Plano Consultoria, ministra cursos de temas relacionados a trânsito, já capacitado mais de dez mil profissionais entre engenheiros, arquitetos, pedagogos, psicólogos, administradores, advogados, agentes de trânsito, técnicos em geral do Brasil e do exterior. Coordenadora técnica de cursos de pós-graduação MBA do Instituto de Mobilidade e Educação em Trânsito (Imep), tendo coordenado nos últimos oito anos, seis cursos para alunos vindos de várias regiões do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, coloque seu comentário
Por favor, coloque seu nome